5. Avaliações do(a) Jalapão Ecolodge

Avaliações do Jalapão Ecolodge

Rodovia TO 030, km 140, RPPN Catedral do Jalapão, Estrada Cênica Novo Acordo, São Félix do Tocantins, São Félix do Tocantins, CEP 77605-000, Brasil

7,7

7,4

• Avaliou em: 24 de agosto de 2023

• Suíte

Somente o box do banheiro que estava enchendo e vazando

Estrutura

• Avaliou em: 1 de agosto de 2023

Manutenção

Do atendimento da Sra Maria cozinheira

• Avaliou em: 30 de julho de 2023

Cama muito dura

Café da manhã preparado por D. Maria e o jantar

• Avaliou em: 13 de junho de 2023

Convívio com o cerrado raíz.
    • Suíte

No Jalapão, as estradas ainda são de terra/areia, o que torna os acessos aos locais mais difícil e demorado. Isso é uma dificuldade, porém, creio que é isso que ainda preserva essa região e eu não mudaria isso.

A pousada fica dentro de uma reserva de cerrado muito bem preservada pelo Sr. Lúcio Flávio, o que permite avistar muitos animais silvestres. A atenção do Sr. Lúcio e da dona Maria são insuperáveis e vc se sente como se já os conhecesse há muito tempo. O bangalô não é equipado com ar condicionado, mas foi muito bem projetado de forma que a circulação de ar faça com que as noites sejam amenas. É bem rústico e se vc procura um convívio próximo da natureza, é o local ideal.

• Avaliou em: 3 de maio de 2023

• Bangalô Deluxe com Vista do Jardim

a área comum pareceu um pouco abandonada (especialmente um parque para crianças que estava bem deteriorado e dava um aspecto não muito convidativo da propriedade)

O quarto bangalô entrega tudo que promete, muito bonito, confortável e ótima vista.

• Avaliou em: 20 de agosto de 2022

é uma experiência, algo sui generis!
    • Suíte

falta uma piscina externa com uma vista bacana

as cabanas são muito diferentes! Flutuação!

• Avaliou em: 25 de julho de 2022

Pessoal e direção da pousada excelentes
    • Suíte

Falta de ar condicionado e frigobar

Localização ótima para birdwatching , local único presteza dos funcionários e administradores Lucio e Marta, excelente comida e simpatia de dona Maria , a chef

• Avaliou em: 20 de julho de 2022

muito aconchegante
    • Suíte

Estava sem aquecer a banheira

Decoração

• Avaliou em: 6 de abril de 2022

MARCANTE
    • Bangalô Deluxe com Vista do Jardim

A ESTRADA PRINCIPAL QUE LEVA PARA FAZER OS PASSEIOS É EXTREMAMENTE PRECÁRIA ...ACABEI NÃO ME ATENTANDO EM ALUGAR UM VEICULO 4X4 PARA NÃO ACABAR FICANDO NO CAMINHO.

EQUIPE NOTA 10 ...PORÉM DEVIDO A LOCALIZAÇÃO E O PERÍODO QUE ESCOLHI ACABARAM POR ME PRIVAR DE ALGUNS BENEFICIOS, MAS A LOCALIZAÇÃO É PERFEITA PARA QUEM GOSTA DE NATUREZA .

• Avaliou em: 2 de janeiro de 2022

• Suíte de 1 Quarto

Natureza

Hospedou-se em janeiro de 2022

• Avaliou em: 30 de dezembro de 2021

pessoal super gentil. cozinheira top. precisa de

humildade aumentada

lugar temático mas a pandemia deixou a pousada fechada e precisa de manutenção e reforma . mas o lugar é lindo !!!

Hospedou-se em dezembro de 2021

• Avaliou em: 14 de novembro de 2021

Razoável.
    • Suíte

Não ter ar condicionado na suíte. Hidromassagem suja. Cortinado conta mosquitos deficiente. Pequeno para o tamanho da cama.

A localização é excelente. O atendimento é ótimo.

Hospedou-se em novembro de 2021

• Avaliou em: 2 de novembro de 2021

Roots
    • Suíte

Por ser um local isolado já riscos de encontrar animais diferenciados. Precisa de carro 4x4 para ficar lá e sugiro agendar o jantar.

O local é para quem gosta de local isolado, mato, natureza, calma e silêncio. Os funcionários são ótimos.

• Avaliou em: 27 de outubro de 2021

Unica e com muita atenção!
    • Bangalô Deluxe com Vista do Jardim

A mosqueteira para o bangalo deveria ser maior, e um gerador de energia para toda a pousada deveria estar diaponivel, pois nossa estadia ficamos no escuro!

O cafe da manha foi maravilhosamente confeccionado pelo Marcos, um artista da coZinha que nos da uma aula em cada detalhe, que é feito a mao e td aproveitado do que esta diaponivel na pousada. A Sara tbm é muito atenciosa, cheia de conhecimento e papo mega agradavel durante as trilhas, super atenciosa, demais!

• Avaliou em: 8 de outubro de 2021

Linda pousada
    • Suíte

Um ar condicionado seria uma ótima opção, levando em conta o calor que faz na região.

Parabenizar os funcionários pelo excelente tratamento, em especial o Thiago e a Sabrina que foram muito receptivos.

• Avaliou em: 20 de julho de 2021

• Suíte

Tudo cobrado à parte. Até o ovo do café da manhã não está incluso no pacote de hospedagem e custa R$ 3,00. Nenhum lugar do mundo que me hospedei com café da manhã incluso cobra pelo ovo a parte. Não podemos ter acesso a qualquer trilha sem pagar. Nem para ver o rio que fica a poucos metros é de graça.

Sobre o local A integração com a natureza sem dúvidas é destaque. A limpeza da casa de banho também merece elogio. A fogueira acesa a noite também foi uma surpresa fantástica. Sobre a acomodação: quarto espaçoso, banheiro diferente e ótimo, e apesar de não ter ar condicionado não fez falta, pois de fato, o tipo de construção utilizada faz o trabalho que deve fazer, fresco de dia e aconchegante a noite. A comida de Sabrina e Cristine também merecem destaque. Super saborosa! Funcionários usaram máscara a todo momento e muito educados.

Hospedou-se em julho de 2021

• Avaliou em: 12 de outubro de 2023

Aterrorizante, CUIDADO
    • Suíte

Tive que sair no meio da noite pois apareceu um morcego no meu quarto, como deixei fechado desde que entrei ele já estava lá, precisei ir à noite até São Félix, que fica a uma hora, procurar outra pousada. Lugar está abandonado, sem manutenção, sem condições de receber hóspedes, uma única funcionária fica lá sozinha, precisam fechar a pousada URGENTE, comida só tem congelada, e como disseram que fica direto sem luz imaginem o estado

Infelizmente nada das fotos condizem com a realidade, instalações estão abandonadas, não tem mínima manutenção e cuidado, não tem como falar ponto positivo, da pena da dona Maria que sozinha fica na propriedade para atender os turistas. Aliás ela e o único ponto positivo.

• Avaliou em: 18 de setembro de 2023

Desconfortável e decepcionante.
    • Suíte

A pessoa que nos recepcionou e atendeu durante toda a estadia era evangélica, estava tudo bem até revelarmos que éramos um casal homoafetivo e que iriamos dormir na mesma cama. Mesmo reiterando essa informação tivemos nossas camas separadas e alguns comentários desnecessários. Fomos dormir inseguros pois inicialmente havíamos sido informados que estávamos completamente sozinhos na pousada (apenas nós de hóspede e a pessoa que nos recepcionou), porém, vimos pessoas perambulando na área externa. Entendemos que estávamos no interior do Tocantins, numa área muito isolada, com pessoas sem muito contato com casais como nós, porém, numa pousada que cobra o que nos foi cobrado, esperávamos no mínimo um tratamento mais neutro e mais orientação da casa para com a pessoa em questão. É importante frisar que nos hospedamos em outras 3 pousadas da região e em nenhum momento nos sentimos inseguros ou mal recebidos. Na manhã do café fomos super bem servidos, porém tivemos de escutar louvores extremos no volume máximo, o que gerou muito desconforto. Acredito que até um casal heterossexual que não siga a religião evangélica ficaria desconfortável. Reitero que nossa critica não é para pessoa em questão, que provavelmente agiu seguindo o que acredita e por falta de orientação da casa. É dever dos administradores treinarem seus respectivos funcionários para receber o diverso e deixar sua vida pessoal e crença de forma mais privada. Ah, e reservamos a janta também, é comida congelada. Gostosa, porém congelada, assim acredito que não valha o preço, poderíamos ter passado no mercado e cozinhado algo fresco na própria cozinha da pousada.

O café da manhã é bem bom e completo e o lugar é lindo.

• Avaliou em: 16 de setembro de 2023

Diferente
    • Suíte

O lugar aparenta estar um pouco largado. O quarto tinha alguns morcegos. O café da manhã estava bem precário. Não tinha pães, frutas e ovos (o básico para uma hospedagem). Local distante da cidade de São Félix (+30km de estrada de terra). Ao ir embora, a placa da saída indicava para uma porteira. Chegamos na porteira e ela estava fechada/trancada com cadeado. Tivemos que voltar para achar a saída correta.

Lúcio previamente à estadia mandou mensagem para saber o horário da nossa chegada e foi prestativo. Dona Maria foi muito prestativa e se colocou à disposição para nós. Para quem gosta de natureza, silêncio, lá é o lugar certo. Tivemos um problema com carro e Dona Maria logo foi fazendo alguns contatos para nos ajudar.

• Avaliou em: 18 de julho de 2023

Perfeita.
    • Bangalô Deluxe com Vista do Jardim

O local é de beleza excepcional. Em meio à natureza e extremamente bem cuidado. Fomos muito bem atendidos. Acolhidos como se fôssemos familiares. Ficamos no bangalô. É extremamente confortável e muito bem estruturado. Uma vista privilegiada. Uma das hospedagens mais incríveis que vivenciamos. Uma pena não termos ficado mais tempo, sobretudo para aproveitar as diversas atividades que oferecem no local. De toda forma, só de lá estar, a experiência já é única.

• Avaliou em: 11 de julho de 2023

Sinta se em casa no meio da mata
    • Suíte

Vc se sente em um lodge na África . Os chalés sao espaçosos. A natureza grita ao redor . Uma experiência gratificante ver o céu repleto de estrelas . Mas o coração do lugar é a Dona Maria que se desdobra para atender os hóspedes da melhor forma possível, fazendo tapiocas, bolos e preparando o jantar . Ela é super atenciosa e ajuda dando dicas dos passeios . Saí de lá já com saudades dela …

• Avaliou em: 26 de junho de 2023

O que salvou da estadia foi a atendente, super receptiva, nos encheu de carinho.
    • Suíte

Ter ar condicionado para os hóspedes Não fiz o combo de sugestão de passeio dentro da pousada por falta de veículo Faltou água para os hóspedes e até quando eu saí não tinha sido providenciado

A comida boa A pessoa que nos atendeu muito boa A pousada está preocupada com as queimas e deixando a desejar a hospedagem

• Avaliou em: 17 de junho de 2023

Excelente acomodação com opções de atividades na natureza

Foi tudo muito bom.

O pessoal é super atencioso e prestativo. D. Maria e o Marcos são pessoas incríveis. Quarto amplo e confortável. Várias opções de atividades. Fizemos a escalaminhada para ver o por do sol.

• Avaliou em: 21 de fevereiro de 2023

Aceitável
    • Bangalô Deluxe com Vista do Jardim

O preço não vale pelo desconforto.

Os funcionários são muito esforçados, principalmente a Senhora Maria nas refeições.

• Avaliou em: 10 de janeiro de 2023

a pedra da Catedral abençoa o lugar, o ambiente, a atmosfera fazem do hotel um exelente portal do Jalapão.
    • Suíte de 1 Quarto

gostei de tudo

acolhimento da equipe, localização, café da manhã