2. França: avaliações de hotéis

Avaliações do Nyx Hôtel Indépendant 3 estrelas

62 bis avenue Général de Gaulle, 66000 Perpignan, França

de 32 hotéis em Perpignan

• Avaliou em: 12 de dezembro de 2023

A melhor relação qualidade/preço em Perpignan/Perpinyà
    • Quarto Duplo Standard

Na realidade, há muito pouco a dizer, se bem que vamos ser exaustivos não como crítica destrutiva mas sim como informação para futuros clientes ou pequenos aspectos onde se pode melhorar uma atenção para ser ainda mais esmerada. Relativamente ao pequeno almoço, o meu par achou pouca a variedade de chás. Podia haver infusões de camomila, tília, capim-limão, hortelã, etc. Entendemos que em parte pode ser cultural. Quanto à limpeza, no geral o quarto sempre esteve limpo mas a razão de não ter dado uma nota de 10 pontos foi porque encontrámos no quarto uma garrafa de água já aberta ao meio de outra pessoa que esteve antes (talvez para fazer café ou chá no fervedor que havia a disposição dos clientes) e outra vez porque os restos do papel do invólucro de uma infusão que tinha tomado o meu par e que inadvertidamente deixou na mesa em vez de deitá-los no caixote de lixo que tinha em baixo da mesa, ficaram lá depois de feita limpeza do dia. Quanto ao chuveiro, sabemos que é uma questão cultural, mas tomar duche directamente do chão não é certamente a nossa praia. Gostamos mais quando há uma base de duche e talvez um painel ou uma cabine. Para quem não sabe, é bom trazer os seus chinelos de duche/praia. Contudo, a experiência do chuveiro foi boa e relaxante. Na casa de banho, alguma forma de aquecimento seria de agradecer. Passar de um quarto quente a uma casa de banho fria resulta um choque. Há formas amigas do Ambiente e económicas que podem servir. Aliás, gostámos do apelo ao Ambiente quanto ao uso das toalhas de banho e a electricidade que tentámos seguir à risca. Finalmente, e isto não é culpa do estabelecimento, pelo menos não totalmente, não gostámos da presença de certo tipo de pessoas. Enquanto viajantes, gostamos sempre de ser respeitosos com a cultura local e adaptarmo-nos a ela.

Gostámos do profissionalismo dos funcionários e das facilidades dadas na nossa estadia. No primeiro dia chegámos de madrugada, mas lá estava a chave do nosso quarto e quis a casualidade que já lá estivesse um dos recepcionistas porque por termos encontrado dificuldades no trânsito (troços de auto-estrada barrados à condução), um acidente, etc., pudemos chegar bem ao nosso destino sem problema e ficar a descansar sem que ninguém nos incomodasse. Tivemos logo no primeiro dia informações sobre lugares a visitar e sugestões de restaurantes e pontos de interesse. Quando interessados pelo serviço de táxis 4×4 para aceder ao mosteiro de Sant Martí del Canigó, foram os próprios funcionários os que fizeram os telefonemas necessários e, apesar de não haver disponibilidade, pelo menos houve esse interesse pelo cliente e mais um pretexto para voltar. O quarto era óptimo porque o meu par, doente crônico, não tinha de utilizar elevadores nem escadas, já que o quarto estava no rés-do-chão. Não passámos nunca frio e descansámos à vontade. Quanto ao pequeno-almoço, de início achei caro para o que ofereciam (não estava incluído na nossa reserva): 14€/pax, mas logo pensei em duas coisas: o custo da inflação, que acaba por afectar a todos, e a qualidade dos produtos. Enquanto portugueses, achámos a faltar o fiambre (jambon cuit), mas sabemos que na França é quase um luxo, não fosse porque é um país que visitámos em inúmeras ocasiões e conhecemos bem. Mas os produtos eram de alta qualidade: presunto, variedade de queijos da região, iogurte e polpa de frutas, boa manteiga, salgados, como o quiche, caseiros, tomate para o famoso «pa amb tomàquet» catalão, variedade de pães e, obviamente, as clássicas «viennoiseries» como os croissants «pur beurre» ou o «pain au chocolat». Até os sumos, sem ser sumo de laranja natural, eram muito bons. Um ponto alto foi, sem dúvida, o café.

• Avaliou em: 1 de março de 2022

• Quarto Superior com Cama de Casal ou 2 de Solteiro e Varanda

A simpatia com que nos receberam e a disponibilidade em dividir informações sobre a cidade foi incrível! Só coisas boas a dizer!

Hospedou-se em fevereiro de 2022

• Avaliou em: 2 de agosto de 2023

Atendeu minhas expectativas.
    • Quarto Duplo Standard

Excelente atendimento da equipe. Conforto da cama e limpeza.

• Avaliou em: 21 de setembro de 2022

Desconfortável e inseguro.
    • Quarto Superior com Cama de Casal ou 2 de Solteiro e Varanda

Apartamento no 1º andar, a poucos metros de altura da rua com decoração pesada no quarto e no banheiro, que era extremamente pequeno e não fomos atendidos em nossa solicitação feita com antecedência, quando da nossa reserva. Somos alérgicos com recomendações médicas para não usar ar condicionado. Foi disponibilizado um apartamento com porta para a varanda muito próxima da rua. Não era conveniente mantê-la aberta à noite, por questões de segurança e não devíamos usar o ar condicionado por recomendação médica. Experiência decepcionante, não correspondendo às necessidades de prevenção de saúde e segurança, além de evidenciar a desatenção do hotel ao nosso pedido. Insistimos com a recepção sem sucesso. Nos sentimos muito mal, inclusive fisicamente. Noites não dormidas.

Localização. Café da manhã mediano.

• Avaliou em: 2 de outubro de 2022

• Avaliou em: 28 de julho de 2022