3. comentários de B&B e estalagens em Maranhão
  4. comentários de B&B e estalagens em Atins
  5. Comentários de Oceano Atins

Comentários de Oceano Atins

Rua do capim s/n, Atins - Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Atins, CEP 65590-000, Brasil

N.º 25 de 34 B&B e estalagens em Atins

• Comentário efetuado em: 14 de junho, 2024

"Pôr do sol e varanda exclusiva"

Nossa varanda não tinha iluminação, então não dava para ficar lá à noite. Falta tomada no quarto e mosquiteiro - o lugar tem muito mosquito!

A pousada é uma graça, de frente pro rio Preguiças, dá pra ver o pôr do sol, a área externa é linda, com muito espaço pra descansar. O café da manhã é servido na mesa. São apenas 3 quartos, e cada um tem uma varanda exclusiva.

Estadia em junho, 2024

• Comentário efetuado em: 6 de junho, 2024

"Boa opção em Atins"
    • Suite Premier com Varanda

Durante a noite aparecem muitos mosquitos (talvez uma vedação melhor das portas e janelas ajude),, alguma baratas no banheiro e chuveiro fraco.

Da vista do quarto, da siimpatia dos funcionários e do café da manhã.

Estadia em junho, 2024

• Comentário efetuado em: 13 de janeiro, 2024

Da falta do frigobar e do quadro do Sr.Zévola na parede. Que medo!

Pousada muito charmosa para quem gosta de ambiente rústico. A Juliana ( gerente) , o José e o Vinicius são espetaculares no carinho e atenção. Café da manhã fabuloso, VIP e o carinho do Vinicius surpreende. Me senti muito bem com eles. Os dois únicos problemas que vi foram: falta de frigobar no quarto, mas usei a geladeira da cozinha e um bendito quadro do amigo do dono da pousada . Um quadro enorme de um senhor Zevola que parecia de uma pessoa morta, assustador. Tirei da parede, virei de costas e coloquei a cortina em cima. Nada a ver com o ambiente. Tétrico mesmo!

• Comentário efetuado em: 27 de novembro, 2023

"Lugar paradisíaco."
    • Suite Premier com Varanda

Dos efeitos da erosão marinha nas margens do Rio Preguiças, acarretando muitos prejuízos à natureza como a derrubada das palmeiras e destruição da vegetação (mangue), e a derrubada pelas marés dos barrancos das propriedades privadas atingindo algumas construções, apesar dos esforços para conte-la.

Da localização. Abria a porta da suite Kohler e ficava maravilhado com a vista do Rio Preguiças. Desfrutarmos com esse panorama na mesa externa à sombra de palmeira do saboroso e farto jejum preparado pela Cida foi privilégio. Meu lugar preferido para ler e contemplar eram as redes embaixo das árvores. Li dois livros disponibilizados pela pousada. Jubiabá de Jorge Amado e Misto Quente de Charles Bukowski. Tem outros títulos em outras línguas. A hostess Juliana sempre muito atenciosa prestou valiosas dicas para melhor desfrutarmos dos passeios e da gastronomia local. Imperdível o deslocamento por lancha de Barreirinhas para Atins e vice-versa. Cedinho, no trajeto, fomos brindados por revoada de guarás. As margens tem cenários perfeitos para fotografar de dentro do barco, conforme a luminosidade do momento.. Maravilhoso assistirmos o por do sol, do outro lado do rio preguiças, completamente sozinhos, tendo por companhia os velejadores de kite na foz do rio. Transportados de barco pelo José Ribamar da pousada.

• Comentário efetuado em: 9 de outubro, 2023

"Super agradável, ventilada, limpa, bem localizada e com um café da manhã excepcional."
    • Suite Deluxe com Varanda

O banheiro é bem pequeno e o chuveiro baixo. O quarto tem uma decoração bonita, mas tem um quadro com a imagem do dono da pousada bem na cama que é meio assustador kkkkk

O café da manhã de frente para a praia foi um espetáculo a parte. A pousada é muito bem cuidada. A Juliana nos recepcionou maravilhosamente bem. Fomos recebidos com suco de caju colhido do quintal e biscoitinhos. Nossa filha amou tudo. A localização da pousada é excelente, pois fica acessível tanto para curtir o dia nas praias, quanto para curtir a noite nos bares e restaurantes, que dá pra ir andando tranquilamente. As áreas são muito bem ventiladas, o quintal cheio de árvores. Tem varanda privativa e redes.

• Comentário efetuado em: 29 de setembro, 2023

"Paz e tranquilidade"

O atendimento e a atenção da Juliana é sensacional! A pousada é rústica e muito gostosa, assim como é Atins.

• Comentário efetuado em: 17 de setembro, 2023

• Suite Deluxe com Varanda

Ficamos na suíte Zevola. Achei a cama mole e já afundada no meio. As vigas e o chuveiro tem pe-direitos baixos (se vc tem até 1,8m, consegue passar sem se abaixar, senão bate a cabeça). Tb, senti falta de porta no banheiro (q é separado do quarto por uma cortina apenas). Achei q o isolamento acústico entre os quartos poderia ser melhor (ouvi os hóspedes do quarto vizinho). O quarto nao tem frigobar (embora a cozinha fique aberta 24h). Há um quadro muito esquisito na cabeceira da cama. A pousada fica em frente ao rio (praia), mas não temos acesso direto pela pousada, é preciso passar pelas hospedagens que ficam ao lado. Além disso, achei uma pena que o quarto em que ficamos não tinha vista para a praia. Achei tarde o horário de início do café da manhã (8h). Senti falta de ganchos ou barras para as toalhas de banho e de um suporte pra xampu e sabonete junto ao chuveiro

Juliana, a gerente, é maravilhosa, nos recebeu super bem, deu várias dicas e providenciou os passeios. No check out, tivemos de sair cedo pra pegar o transfer, e Juliana deixou organizado um café da manhã pra nós. A roupa de cama é boa. Há bacias com água em diversos cantos pra limpar os pés na entrada do quarto. A Área externa privativa do quarto é muito simpática. A iluminação é muito agradável (luzes amarelas). Há abajures em ambos os lados da cama. Uma garrafa de água de cortesia é reabastecida todos os dias e o café da manhã servido na praia é uma delícia. A pousada tem apenas 3 quartos, o que garante um atendimento muito prestativo. O quarto tem ar condicionado. A localização da pousada é o ponto forte (na beira da praia e pertinho de bons restaurantes na vila)

• Comentário efetuado em: 3 de setembro, 2023

O quarto da primeira noite, não tem vista e não tem janela, depois trocamos e mudou completamente.

Café da manhã

• Comentário efetuado em: 31 de agosto, 2023

• Suite Deluxe com Varanda

Falta frigi bar no quarto e chuveiro com mais água .

Visual , localização , café da manhã .

• Comentário efetuado em: 29 de agosto, 2023

"Viagem incrível! Uma experiência que valeu a pena ser vivida."
    • Suite Premier com Varanda

Essa resposta não é sobre o que não gostamos porque, na verdade, amamos tudo!!! O que teria melhorado a nossa experiência teria sido a possibilidade de poder fazer as refeições na pousada ou ter a possibilidade de comprarmos uma água, um refrigerante, uma bebida da própria pousada ou ainda podermos usar a cozinha como apoio para uma refeição rápida. Sabemos perfeitamente que talvez isso não seja possível, mas fica como uma ideia, uma sugestão. Sair caminhando pelas vielas de areia, sobretudo à noite, foi uma experiência nova (mas que cansa muito e nem todo dia estávamos dispostos a enfrentar, mesmo estando de férias).

A pousada Ocean Atins tem uma localização excepcional. Fica na margem do Rio Preguiças e ao lado da principal praia de Atins. Estar ali significa ter acesso a praia sem ter que andar pelas dunas de areia fina e quente. A equipe formada pela gerente Juliana e seus parceiros Dona Cida, Vinícius e José - é a responsável para que a viagem tenha sido especialmente acolhedora. Sempre sorridentes e solícitos, tiraram as nossas dúvidas, nos deram dicas, nos mimaram no que foi possível e cuidaram para que a nossa viagem fosse bem especial. O café da manhã, servido no jardim, permitiu que nós, turistas, tivéssemos uma experiência plena, desde o amanhecer. Contemplamos a beleza esplêndida do local, gastamos o tempo vendo os barcos passarem ou as kitesurfe brincarem no céu. Acho tb importante ressaltar que essa pousada não oferece estrutura para pessoas que procuram coisas grandiosas, pois tudo ali é muito simples e rústico. A verdadeira alegria, a genuína felicidade está em se permitir viver o momento, perceber a natureza belíssima posta ao redor, as nuances das marés, o nascer e o pôr do sol - ou seja, estar ali permite que vc alimente a alma, renove as energias, descanse, leia, caminhe e repense a vida. Vale dizer que essa pousada, assim como o vilarejo - são destinos com dificílimo acesso, então é preciso sempre pensar que tudo ali tem dificuldade extra (e põe extra nisso!!!!!) Escolher se hospedar em Atins (em qualquer pousada ou casa) tem os seus desafios, pois a vida ali está muito distante do que vivemos nos grandes centros urbanos. O vilarejo é incrível e a pousada, idem - lembrando que tudo naquele local é rústico, bem rústico e simples. A nossa viagem foi maravilhosa! Só temos a agradecer a toda equipe da Ocean Atins!

• Comentário efetuado em: 25 de julho, 2023

"Otima pousada, Sr. Antonio de muito atencioso!"
    • Suite Premier com Varanda

A pousada está com a questão do avanço do mar que não é culpa do proprietário e que afeta a todos que estão na beira da praínha.

O quarto conta com ar condicionado ao contrário que algumas avaliações comentam, portanto as acomodações já tem essa melhoria. Ambiente da acomodação com sofá e rede muito confortável e agradável. Atendimento da Juliana excelente! Também tem o WIFI que funciona muito bem no quarto e na area externa da pousada.

• Comentário efetuado em: 19 de julho, 2023

"Um lugar pitoresco."
    • Suite Premier com Varanda

A pousada fica na beira do rio Preguiças, com uma vista linda! O quarto é rústico, mas super charmoso, a cama ótima e o ar-condicionado também. O ótimo atendimento da Juliana faz toda diferença na experiência de conhecer Atins.

Chuveiro e conservação do quarto em geral . Toalhas

Vista

"Rústico e acolhedor"

Banheiro

Café da manhã

"Turismo no Maranhão"

Banheiro, chuveiro ( mas é preciso considerar que o lugar é rustico)

Localizacao, vista para o rio, das redes de descanso, sofas. Cafe da manhã ( deliciosoooo demais).

• Comentário efetuado em: 6 de julho, 2023

"Excelente custo benefício. Ótima localização. Espaço muito charmoso."
    • Suite Premier com Varanda

O horário do café da manhã pode ficar um pouco apertado para quem vai fazer os passeios pelos lençóis e prefere comer com muita calma, mas nada alarmante que nos atrasasse. Infelizmente notamos que algumas coisas sumiram dos quartos como creme de cabelo e outros produtos do gênero. Nada de muito valor, mas acaba sendo uma situação mais delicada.

A localização da Oceano Atins é excelente, bem perto dos restaurantes principais da vila e na orla do rio. Reservamos um barco e descemos direto na areia, sem precisar de outro meio de transporte. A casa tem ótimos espaços externos e conseguimos tomar café ao ar livre, com uma linda paisagem. Alguns gatos mascotes ficam soltos na área externa, então quem não curte animais deve ficar atento. Quartos charmosos e bem espaçosos. A responsável pela recepção foi muito solicita e sempre estava disponível para nos auxiliar com dicas de passeios, deslocamento e alimentação.

• Comentário efetuado em: 4 de julho, 2023

• Suite Premier com Varanda

Localização excelente, em frente à praia. O café da manhã é servido no jardim com vista para a praia. Os funcionários são muito atenciosos, tanto a gerente Juliana quanto o pessoal que prepara e serve o café da manhã. A pousada possui poucos quartos o que nos faz sentir em casa. É uma típica casa de Atins: simples, decoração rustica, muito contato com a natureza e o mais importante, é super acolhedora.

• Comentário efetuado em: 3 de julho, 2023

• Suite Deluxe com Varanda

Gato subindo na minha perna no café da manhã Na parede da cama havia um quadro grande, de muito mal gosto, com fotografia (?) de um homem. O banheiro não tinha porta, apenas uma cortina. O box também não tinha porta e nem cortina, então molhava até o hall onde ficava a pia. Achei perigoso, pois o chão fica mais escorregadio.

Ótimo café da manhã e com vista maravilhosa. Bonita vista do rio, a poucos passos da praia e o quintal da pousada é cheio de árvores. Muito agradável.

• Comentário efetuado em: 28 de junho, 2023

• Suite Deluxe com Varanda

Como a maioria das hospedagens em Atins, o quarto é simples. O que mais me incomodou é que o quarto não é fechado com uma porta (somente uma cortina) e o banheiro não tem forro, é coberto com um tipo de palha ou sape, então entram muito bichos... o banheiro é minúsculo e o chuveiro é baixo, meu marido é alto e tinha que se abaixar pra tomar banho. O quarto é pouco iluminado.

Equipe muito gentil e atenciosa, a Juliana nos recebeu e caminhou com a gente pelo quarteirão principal de Atins mostrando a localizaçãode tudo. Café da manhã incrível, eles tem o cuidado de te perguntar sobre qualquer restrição alimentar. O mosquiteiro na cama ajuda muito.

• Comentário efetuado em: 24 de junho, 2023

"Equipe muito acolhedora, localização ímpar em frente ao rio, mas requer manutenção."
    • Suite Premier com Varanda

Acho que poderia ter uma melhor manutenção das portas, janelas, piso do banheiro que estava solto e melhoria no enxoval.

O atendimento foi excelente, Juliana nos recebeu de forma muito carinhosa, fez um tour pela vila mostrando todas as opções de restaurantes, conta do um pouco da história do local e nos ajudou com todos os passeios. Os meninos também muito atenciosos, preparando nosso café da manhã e cuidando de tudo com muito carinho. Outro ponto forte também é a pousada estar em frente ao rio. Ao lado tem uma prainha super tranquila e da para tomar um excelente banho de rio.

• Comentário efetuado em: 22 de junho, 2023

"Uma ótima opção em Atins"
    • Suite Deluxe com Varanda

Acho importante pontuar que a água em Atins é salobra, então o chuveiro e a pia tinham esse problema. Eu fui sabendo disso, mas é realmente desconfortável, pois você nunca se sente realmente limpo. Outra questão são os pernilongos, que apesar do mosqueteiro no quarto e ter levado repelente, não foi suficiente. O quarto não tem vedação, existem várias frestas onde os insetos podem passar e aconteceu de levar várias picadas hahahah

O local é lindo, com uma vista incrível, onde é possível até admirar o pôr do sol. A Juliana nos recebeu muito bem e ainda nos mostrou o entorno dando dicas e se colocando a disposição para nos ajudar. O café da manhã foi totalmente pensando nas nossas necessidades, que somos vegetarianos e veganos, esse cuidado fez toda a diferença. O quarto é bem amplo e com ar condicionado muito bom. Como é uma pousada com poucos quartos, você se sente quase na sua casa por conta da privacidade e do silêncio.

• Comentário efetuado em: 10 de junho, 2023

"Bom"
    • Suite Deluxe com Varanda

Instalações do banheiro e do Box do chuveiro, que necessita de um box de vidro ou acrilico para não molhar o banheiro.

Lugar gostoso, vista linda, agradável area de convivência. Pessoal muito atencioso.

• Comentário efetuado em: 5 de junho, 2023

• Suite Deluxe com Varanda

Das acomodações do quarto.

Da vista, localização e atendimento

• Comentário efetuado em: 11 de maio, 2023

"Tranquilidade e paz"
    • Suite Premier com Varanda

Bacana, charmoso mais precisa de alguns reparos. O espaço estava mau cuidado. Vale melhorar a área da frente, toalhas, ar condicionado, tapete e a água da pia. Tirar o bangalô que tapa a visão e infelizmente ficou inutilizado pela invasão das águas.

A vista é linda para o rio. Bom gosto com certeza mas falta. O café delicioso preparado com carinho, sorriso e cuidado. Parabéns. Mas adorei mesmo assim, a energia é boa. Me senti em casa.