2. comentários de hotel de Peru

N.º 19 de 126 hotéis em Puno

• Comentário efetuado em: 15 de junho, 2024

"Experiência incrível!"
    • Quarto Twin Deluxe

Amamos tudo! Pra quem busca informação de algo ruim, acho que o principal é você alinhar as expectativas, afinal você está em uma ilha flutuante feita de totora. Todo conforto é um ponto a mais. Se você comparasse com uma barraca de camping no meio do nada, isso é um hotel 5 estrelas! Tem energia por paineis solares, então tem iluminação LED no quarto e banheiro, e uma tomada USB com duas saídas, não tem tomada comum. Não tem wifi, mas dá pra pegar algum sinal de 4G do continente (instável), deu pra eu ver emails e postar uma foto ou outra. Nos dois dias tomamos banho quente e não acabou a água, não espere absurdos de fluxo de água. O vaso sanitário é seco, se coloca serragem por cima. Tudo limpo. O aquecedor a gás faz uma chama no nível das pernas, acho meio inseguro. Se estiver com crianças pequenas nem considere acender. Lembre-se que está há uns 25 minutos de barco do continente. Lá você pode comprar água, cerveja, coca cola, etc. Mas considere levar seus itens de conforto, remédios, etc e carregar baterias de itens que precisam tomada como se estivesse indo para um acampamento no meio do nada. Eu teria levado um vinho pra tomar a noite, ele não tem lá (já dei a sugestão). Café da manhã não tem café e leite, apenas chá e suco. Fica a sugestão de ter café soluvel e leite em pó.

Impossível comparar essa acomodação com um hotel ou pousada qualquer, já que você está em uma ilha flutuante sobre o lago titicaca. É óbvio que muitas coisas serão diferentes em termos de comodidade, conforto e localização. Sem dúvidas, o que mais gostamos foi da experiência única de estar ali, e superou nossas expectativas em termos de conforto. Camas muito boas e cobertores quentes, pra amenizar o frio que estava - fez 2 graus negativos de madrugada! Chalé espaçoso (acho que cabem 5 no total), cadeiras e cama na varanda, banheiro funcional e curiosas as soluções de chuveiro e vaso sanitário seco. Comida saudável e em boa quantidade deliciosa preparada pela Célia (por exemplo Quinoa, legumes, peixe fresco feito em forno, suco. sopinha de milho de entrada, omelete no café da manhã, frutas). O Raúl nos chama de amigo e realmente vira um amigo. Cara simpático, humilde, compartilha histórias de sua vida, do lago, das totoras e ilhas flutuantes. Na volta, esqueci uma mochila no porto, ele entrou em contato imediatamente. Eu já estava quase no centro da cidade quando ele me avisou, estávamos voltando de van e encontramos com ele no meio do caminho correndo pra trazer pra mim! Gravei um vídeo de mais de uma hora com ele e disponibilizarei no YT. Estão inclusos ele nos buscar no porto e depois deixar de volta. Fizemos um tour pelas ilhas flutuantes com ele. Não é o seu tour de agência com textos decorados e carimbo de passaporte. Mas é o tour com um amigo que nasceu numa ilha flutuante e conta tudo da vida e da cultura do povo local. Outro tour que fiz com ele foi de como colher as totoras. É como uma pousada familiar com apenas um quarto. A casa dele é ao lado. Nascer do sol, por do sol e céu estrelado incríveis. Silêncio, natureza, ficamos horas descansando, pensando na vida, meditando. Simplesmente inesquecível a experiência de estar lá. O lodge e estar sobre o lago por si só já valem a ida ao lago Titicaca se estiverem viajando pela região.

Estadia em junho, 2024

• Comentário efetuado em: 20 de setembro, 2023

"Fantástico, simples assim"
    • Quarto Twin Deluxe

Gostamos de tudo! É assim: você vai pernoitar numa ilha flutuante no Titicaca, então se espera estrutura de hotel em terra firme, ajuste suas expectativas. Tivemos água quente para todos os 4 tomarem banho sem problemas. À noite fez muito frio, mas as camas são muito bem cobertas, fora as garrafas de água quente que o Raul nos trouxe para colocar na cama. Enfim, ajuste suas expectativas e você vai viver uma experiência única em sua vida.

Foi uma experiência fantástica. O Raul e a Célia são maravilhosos, nos receberam com muito carinho na ilha da sua família. Gostamos de tudo! A Célia é uma cozinheira fabulosa e eles se esforçaram em tudo que puderam para nos proporcionar uma estadia inesquecível. O pôr e o nascer do sol nesse lugar foram ambos indescritíveis. Os passeios de barco em Uros, o transfer para o aeroporto super cedo, tudo funcionou melhor do que esperávamos. Gratitud Raul y Celia!!